Jonas está a cumprir uma das melhores épocas desde que chegou ao Benfica, no verão de 2014. O brasileiro anda de pontaria afinada e está a apenas cinco golos de alcançar os 100 com a camisola do clube da Luz.
Se o fizer, será o segundo jogador a bater esta marca, sendo que o primeiro é o paraguaio Óscar Cardozo.
Caso mantenha a veia goleadora que tem vindo a demonstrar, o avançado de 33 anos pode chegar à centena de golos ainda esta temporada e muito antes do antigo camisola 7 dos ‘encarnados’, que é o 9º melhor marcador de sempre com 172 golos.
Cardozo alcançou os 100 golos na Liga no jogo 145 com a camisola do clube da Luz. Já Jonas leva 95 tiros certeiros em 105 partidas, o que significa que a sua ‘centena’ irá chegar muito antes, se se comparar com os números do internacional paraguaio.
Jonas quer agora quebrar outro recorde na história dos ‘encarnados’ e tornar-se no melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. Para alcançar o posto que pertence a Cardozo (tem 172 golos com a camisola do clube da Luz), o avançado de 33 anos precisa de mais 54 tiros certeiros em jogos oficiais.
O internacional brasileiro já leva 33 golos marcados em todos os jogos nesta temporada: 30 na Liga, e um na Taça de Portugal, na Supertaça e na Taça da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.