Ponto final na carreira de Jonas. O encontro no estádio da Luz com o Santa Clara, no passado dia 18 de maio, terá sido o último do brasileiro, não só com a camisola do Benfica, como também enquanto jogador profissional de futebol.

O jornal A Bola escreve esta quinta-feira na edição impressa que o avançado, de 35 anos, já chegou a acordo com o Benfica para a rescisão do atual contrato, que era válido junho de 2020, e irá encerrar a carreira.

De acordo com a mesma fonte, na base da decisão do internacional brasileiro – que ainda irá receber cerca de três milhões de euros relativos ao último ano de contrato – estará a lombalgia crónica, que o afastou dos relvados por largos períodos ao longo das últimas épocas.

Jonas, que se deslocou para o Brasil onde passou as férias junto da família, é esperado em Lisboa nos próximos dias - o plantel dos encarnados inicia a pré-época na segunda-feira -, para assinar a rescisão do contrato e comunicar oficialmente a sua despedida do futebol profissional.

O desportivo esclarece ainda que o Benfica já está a preparar uma cerimónia de despedida para o avançado, de 35 anos, que se irá realizar no próximo dia 10 de julho, no estádio da Luz, quando receber o Anderlecht naquele que será o jogo de apresentação aos sócios.