Jonas chegou, viu e venceu no Benfica em apenas um ano, mas está disposto a prolongar esse 'estado de graça' na Luz. Em declarações à BTV, o avançado brasileiro - considerado pela UEFA o melhor jogador do campeonato português em 2014/15 - assume ter vontade de continuar ao serviço do Benfica, com o qual tem contrato até 2016.

"Estamos a ganhar, este é um grande clube que dá todas as condições para jogar ao mais alto nível. Quanto mais tempo prolongar esta etapa, melhor. Há um ano estava indeciso se continuava, ou não, no Valência. (...) Vim para o Benfica, fizemos uma grande temporada e fui campeão. Isto é o melhor da vida", afirmou o internacional brasileiro, que confessou que o caráter competitivo dos encarnados o atraiu após a saída do Valência.

"Tinha outras opões mas o que queria era continuar ao alto nível, jogar competições importantes e isso facilitou a minha vinda", frisou, explicando as razões para o sucesso da equipa em 2014/15: "A estrutura, a maneira como pensa o clube... isso deixa todos confiantes para dar o melhor em campo e os resultados aparecem".

"Foi uma das melhores temporadas da minha carreira", resumiu Jonas à BTV.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.