Os nomes de Lima e Jonas devem causar pesadelos aos defesas da Primeira Liga. Os dois jogadores estão "endiabrados" em 2015 e são os grandes responsáveis pela boa campanha dos "encarnados" na Primeira Liga, principalmente neste ano de 2015.

A dupla de avançados brasileiros já leva 16 golos marcados este ano, entre a 21.ª e a 28.ª ronda. Jonas tem sido o principal "abono de família" do Benfica, tendo apontado nove golos em 2015 na Primeira Liga. Lima, o seu parceiro de ataque, tem menos dois. É caso para dizer: um mata e outro esfola.

O caso de Jonas é o que merece maior destaque. Aos 31 anos, o avançado brasileiro parece estar a viver uma segunda juventude. Na Luz, Jonas "Pistolas" reencontrou a alegria de jogar e marcar e está a ter o melhor desempenho da sua carreira. O ex-Valência leva 24 golos em 28 jogos, números que fazem dele o melhor estreante do Benfica nos últimos 50 anos, no que toca a média de golos por jogo.

A influência de Jonas na equipa não fica por aqui. O brasileiro reentrou na luta pelo prémio de Melhor Marcador da Liga, com 14 golos, menos três que o líder Jackson Martinez. Em 2015, só os "monstros" Ronaldo (16) e Messi (21) fazem melhor que Jonas. Lima, por seu lado, soma 14 tentos na Liga e pode muito bem acabar a Primeira Liga a discutir o prémio de artilheiro da prova com o seu parceiro de ataque.

Veja os golos de Lima e Jonas na Liga em 2015.