O avançado brasileiro do Benfica vai ser convocado por Rui Vitória para o 'clássico' de amanhã com o FC Porto, revelou o técnico dos 'encarnados' na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 30ª jornada.

"[Jonas] Vai estar convocado. Se fosse hoje não jogaria. Amanhã vamos ver. Três cenários podem colocar-se: Jogar os 90 minutos, estar no banco e poder entrar, ou não estar em condições", começou por dizer Rui Vitória na antevisão do clássico com o FC Porto.

Questionado sobre que tipo de preparação fez sem saber se pode usar Jonas, Rui Vitória desvalorizou esse cenário e frisou que se o avançado brasileiro não jogar não há drama pois há outros jogadores.

"O nosso trabalho é tão inclusivo que não estar um jogador ou não estar outro, não é por aí que vamos arranjar um drama. É uma oportunidade que outro jogador tem de trabalhar nessa posição. Não está um jogador, está outro. Se o Jonas não estiver é mau para toda a gente, mas nós não iremos lamentar isso em demasia. Há de jogar outro jogador, que não vou dizer quem é, se for esse o caso. Mas o outro jogador dará conta do recado", afirmou Rui Vitória sobre a possível ausência do avançado brasileiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.