Salvio vai falhar o jogo do Benfica em Tondela, agendado para este domingo. O argentino saiu lesionado na quarta-feira, no empate frente ao Ajax e não recupera a tempo, ao contrário de Jonas. A garantia foi dada por Rui Vitória, em conferência de imprensa de antevisão do jogo, esta tarde.

Apesar de o Benfica estar a atravessar uma crise, com três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, o técnico diz manter a confiança no plantel.

"[Confiança no plantel?] Isso para mim é claríssimo como água. Temos um grupo muitíssimo unido. Temos a noção clara que era bom estarmos todos unidos. Sentimos que quando se ganha não ganha só um e quando se perde não perde só um. Uma garantia muito grande que eu tenho é a forma como nós trabalhamos e a mensagem transmitida de forma clara, quer antes e durante o jogo, na forma como o abordámos. Dão-me indicadores muitos fortes que a equipa vai a Tondela para ganhar, com um espírito muito grande para dar a volta a este momento menos bom. Estamos muito unidos e convictos de que amanhã vamos ganhar", vincou o Rui Vitória.

Sobre o empate com o o Ajax em casa e que deixa o Benfica em situação muito complicada para seguir em frente na Champions, o técnico voltou a defender que a equipa fez um bom jogo e que merecia mais.

"Queríamos muito vencer e ao não atingir esse objetivo, teve o impacto de um jogo que não se ganhou. Sabemos que veio no seguimento de derrotas anteriores, mas há também um outro impacto: uma equipa que foi muito reativa, muito determinada, muito convicta e que trabalhou bastante. Podemos dizer que perdemos com uma dose de infelicidade que pode ter feito toda a diferença e que funcionou na quarta-feira. Do ponto de vista da prestação, da reação da equipa, foi muito bom e fiquei contente com os meus jogadores", declarou o técnico, lembrando que todas as equipas passam por fases menos boas.

"São fases que a equipa atravessa. Muitas vezes acontecem estes momentos, não só aqui como em vários outros países, em que há 15 dias estávamos em primeiro lugar e agora temos esta fase negativa. É uma espiral que se instala e que até pode retirar a confiança, mas também temos que perceber que estas fases existem. Acontecem e são para ser ultrapassadas. O que fizemos no último jogo, num contexto difícil, a nossa reação e postura são positivas. O resultado não apareceu? Ok, mas tenho a obrigação de olhar para as coisas de uma outra forma", atirou.

O adversário é o Tondela, numa partida onde o Benfica quer colocar um ponto final na crise de resultados.

"Amanhã temos a consciência da importância do jogo e aquilo que significa para nós. Estamos preparados. Queremos muito ganhar, vamos a Tondela para ganhar, e a postura dos meus jogadores no meio desta pequena fase negativa, a resposta é muito positiva. Isso é a base para depois partir para o resto", disse Rui Vitória.

O Tondela - Benfica, da 10.ª jornada da I Liga, está marcado para às 17h30 deste domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.