Em dia de aniversário, o antigo goleador do Benfica Jonas analisou a situação face à problemática do novo coronavírus e acredita que a vida de todos vai passar a ser diferente. O antigo dianteiro apela ainda ao isolamento das pessoas de forma a evitar a proliferação da doença.

"Temos de ter consciência de que estamos enfrentando, se calhar, o maior adversário das nossas vidas, disputando o maior desafio das nossas carreiras. As medidas que a Organização Mundial de Saúde tem implementado e pedido aos governos para acatarem são de facto as mais corretas. Temos de acreditar em quem está a estudar esse fenómeno e nas indicações que passam de forma a minimizar os riscos e que afete o menos possível. Acho que todas as áreas da sociedade, não apenas o desporto, nesta altura devem ficar em isolamento total para que depois tudo volte… não digo como antes, porque sinceramente creio que as coisas, as nossas vidas daqui para a frente não serão mais iguais", afirmou o jogador em declarações ao jornal 'A Bola'.

Em relação ao destino das competições, o ex-avançado afirma que seria importante concluir a temporada "caso a pandemia abrande até final de abril."

"Nesse caso é fazer tudo para acabar, nem que se prolongasse para o período de férias. Pode-se sempre compensar depois com menos dias ou até quase nada de férias. E desde logo já programando a próxima temporada com as alterações necessárias… Se tiver que estender essa temporada, eu faria isso, estenderia e depois se possível mexeria na próxima temporada, retirando alguns jogos, mexendo no calendário", contudo ressalva que o mais importante neste momento "mais do que jogar é salvar vidas, esse é o desafio mais importante."

Em relação aos festejos do seu aniversário, Jonas revela que será um dia diferente.

"Tinha planeado fazer uma festa grande com a família e os amigos. Mas não será assim: Este ano, e depois de muito tempo fora, estava planeando reunir todo o mundo para celebra. Mas não vai dar mesmo devido a essa questão do coronavírus."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.