O brasileiro Jonas desfez-se em elogios a Rui Vitória, o treinador escolhido pelo Benfica para dar início a um novo ciclo no clube, depois de seis anos sob a liderança de Jorge Jesus.

Para o goleador brasileiro, o técnico, de 45 anos, é uma "grande contratação". "Vejo nele um treinador de grande qualidade, que conhece muito bem o futebol português. Trabalhou em várias equipas aqui. Tem conhecimento, é jovem e tenho a certeza que o Benfica fez uma grande contratação. Terá muito sucesso no clube", afirmou.

Em entrevista à rádio brasileira CBN, o avançado de 31 anos enfatizou ainda a importância de uma boa campanha na Liga dos Campeões este ano. "A ambição de passar aos oitavos-de-final é grande, pois faz tempo que o clube não consegue. Sabemos que a Champions é difícil e que o nosso grupo não é fácil. Mas passar é o que queremos, por ser a competição da Europa mais bonita. Para todos os jogadores é uma vitrina e para o clube muito importante financeiramente", disse, lembrando o impacto do insucesso europeu na última época: "Ficámos com a obrigação de ganhar o campeonato. Num clube como o Benfica, a pressão para ganhar o campeonato aumenta quando fica fora de uma competição europeia. Foi o que aconteceu e felizmente isso acabou acalmando tudo."