Rafa concedeu uma entrevista à BTV, a propósito da chegada à marca dos 50 jogos com a camisola do Benfica, frente ao Feirense.

"Já consegui este número e quero mais ainda. Espero atingir o dobro. Seria bom chegar aos 100 jogos no Benfica e vou trabalhar para isso", afirmou o internacional português.

O extremo chegou a marcar nesse 50.º jogo, um momento, de resto, muito festejado por Luisão. "Ninguém ali olha para o seu umbigo. O Luisão nem tem estado a jogar tanto e continua com a equipa como se estivesse lá dentro porque o importante é o objetivo coletivo, sermos penta. Não foi um golo do Rafa, foi um golo do Benfica", acrescentou.

Rafa aproveitou o momento para recordar a estreia ao serviço dos 'encarnados', assim como o primeiro golo de águia ao peito.

"Lesionei-me, ganhámos, era um jogo bastante difícil, um jogo de muitas emoções. Joguei na frente, fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória. Lesionei-me e parei mais de dois meses. Mas conseguimos o objetivo principal da época, o título, porque sabíamos que o individual não tem sentido se não atingirmos os objetivos coletivos e conseguimos isso, ser campeões", referiu.

Questionado sobre o gesto de Jonas, que chamou todos os colegas de equipa ao palco do Coliseu dos Recreios para receber o prémio de melhor jogador na Gala Cosme Damião, Rafa respondeu: "Ele já nos tinha dito que nos ia chamar, mas não acreditava. Foi um gesto bonito porque ele sabe que, por mais qualidade que tenha, não consegue fazer nada sem a equipa. O grupo ajuda-o a conquistar títulos, somos uma família."