Jonas continua a ser o ´abono de família` do ataque do Benfica. Ao marcar na vitória dos ´encarnados` em Moreira de Cónegos, o ´Pistolas` chegou ao sexto jogo consecutivo a marcar, algo que nunca tinha conseguido na carreira.

O máximo que tinha até este domingo eram cinco jogos seguidos a marcar, algo que alcançou em duas ocasiões com a camisola do Grémio. No ano de 2019, fez golos ao Atlético Mineiro, Botafogo (2), Vitória, Náutico e Fluminense entre a 21ª e 25ª rondas do Brasileirão. No ano seguinte repetiu a dose frente ao Palmeiras, Avaí (2), Flamengo, Atlético Mineiro e São Paulo, entre a 22ª e 26ª jornadas do principal campeonato de futebol do Brasil.

Na Luz, o melhor que tinha conseguido eram quatro encontros sempre a faturar, na época 2014/2015 e logo em duas ocasiões. No Valência tinha alcançado também uma série de quatro partidas seguidas a fazer o gosto ao pé, na época 2012/2013.

Com este ritmo não será de estranhar se Jonas bater o seu recorde de golos no Benfica. O atacante brasileiro leva 23 golos marcados esta época quando estamos apenas a meio da temporada. Só que, ao contrário dos outros anos, só terá a Liga para marcar já que o Benfica está fora das Taças da Liga e Portugal e fora das provas da UEFA. Em 2015/2016 Jonas fez a melhor época no Benfica ao marcar 36 golos.

Este domingo Jonas fez o seu oitavo golo ao Moreirense em oito jogos. A formação de Moreira de Cónegos é uma das vítimas preferenciais do ´Pistolas` desde que ´aterrou` na Luz. Estoril também já sofreu oito golos de Jonas. Pior só mesmo o Marítimo (9), Nacional e Belenenses (10), as ´vítimas` preferidas de Jonas ´Pistolas`.

O atacante brasileiro de 33 anos lidera a tabela dos melhores marcadores da I Liga com 20 golos, mais quatro que Bas Dost do Sporting e mais seis que Aboubakar do FC Porto.