Jonas chegou ao Benfica em setembro de 2014, depois de ter terminado o seu vínculo com o Valencia. O 'Pistolas', que já foi apelidado de 'Pior Avançado do Mundo', quando representava o Grémio de Porto Alegre, rapidamente se impôs na Luz com os seus golos, sendo uma figura preponderante no tetra do Benfica.
Logo na primeira temporada, apesar de ter chegado apenas em setembro, apontou 31 golos em 36 jogos. Na temporada seguinte, depois de fazer a pré-época, fez 36 golos nos 48 jogos que fez de 'águia ao peito'.
Em 2016/2017, uma lesão roubou-lhe grande parte da época, pelo que só conseguiu fazer 28 jogos e 18 golos. Mas bateu o seu recorde na Luz na época seguinte com os 37 tentos em 41 partidas, apesar de os 'encarnados' terem perdido o título para o FC Porto, falhando assim o tão ambicionado penta. Os números que caíram muito na época passada, onde teve menos oportunidades, devido as lesões mas também a rendimento da dupla Seferovic/João Félix.
Ao todo, o 'Pistolas' marcou 137 golos nos 183 jogos nos cinco anos que esteve no Benfica: 110 golos na Primeira Liga,três na Liga dos Campeões, um na Liga Europa, dez na Taça da Liga, onze na Taça de Portugal e dois na Supertaça.
Além disso, venceu quatro campeonatos, duas Taças da Liga, duas Supertaças e também uma Taça de Portugal.
Jonas deixa o Benfica como o segundo melhor marcador estrangeiro de sempre do clube, ultrapassando o registo de Óscar 'Tacuara' Cardoso.
Comentários