O treinador do Moreirense, clube promovido à I Liga em futebol e que domingo faz a sua estreia no campeonato, garantiu esta sexta-feira que a equipa está «motivada» e quer «bater-se de igual para igual» com o Paços de Ferreira.

Em conferência de imprensa, de antevisão da estreia do Moreirense, sete anos depois, na Liga principal, o treinador Jorge Casquilha não escondeu que o seu plantel está «algo ansioso», mas garantiu que esta é «uma situação normal» de início de campeonato.

«É mais um jogo, o início de um campeonato longo, de uma maratona, em que é importante entrar bem. Muitas vezes, isso marca o desenrolar do campeonato. O que pretendemos é uma boa estreia, o que passará sempre por conquistar pontos», disse Jorge Casquilha.

Sobre o possível favoritismo do Paços de Ferreira, clube que tradicionalmente luta pelos lugares de meio da tabela, contra uma equipa que foi agora promovida, somando ainda o «fator casa», o treinador minhoto reconheceu a vantagem do adversário, mas salientou a «qualidade» dos seus jogadores.

«O Paços de Ferreira possui uma boa equipa, que joga em casa, num campo normalmente complicado para quem o visita. É uma equipa que mantém a estrutura do ano passado, o que nesta altura pode ser uma vantagem. Sabemos da qualidade e da valia do adversário, mas também sabemos das nossas armas, da nossa qualidade, da nossa valia e que temos condições e equipa para nos batermos de igual para igual com o Paços de Ferreira», garantiu o técnico.

Questionado sobre as metas para este regresso à I Liga, Jorge Casquilha reiterou as palavras ditas na apresentação por equipa técnica, plantel e direção.

«O objetivo não pode ser outro que não seja lutar pela permanência, tentando acumular o máximo de pontos para não termos de sofrer até à última jornada», concluiu.

O Moreirense desloca-se no domingo, pelas 18:00 horas, ao terreno do Paços de Ferreira, para jogar a primeira jornada da I Liga de futebol.