O treinador do Moreirense, terceiro classificado da I Liga de futebol, destacou a "envolvência" do "derby" minhoto de sexta-feira com o Vitória de Guimarães e disse "não esperar facilidades" na receção aos vitorianos.

O Moreirense segue em terceiro lugar com cinco pontos, menos dois do que os líderes FC Porto e Benfica, enquanto o Vitória de Guimarães soma dois pontos, apenas mais um do que os últimos classificados, o Vitória de Setúbal e o Nacional da Madeira.

Em conferência de imprensa hoje, o treinador do Moreirense, Jorge Casquilha, diz não esperar facilidades, desvalorizando o "mau momento" do vizinho de Guimarães.

«Sabemos da envolvência deste jogo e da rivalidade entre os adeptos, o que é natural. O Vitória é um adversário forte, claramente candidato aos lugares europeus. Por vezes, as pessoas esquecem-se é que já defrontou Sporting e FC Porto», disse Jorge Casquilha.

Sobre o facto de o Moreirense seguir nos lugares cimeiros da tabela, o técnico valorizou o feito de a equipa ainda não ter perdido. 

«Entrámos bem no campeonato, somámos cinco pontos e não sofremos qualquer derrota. Por isso, queremos prolongar este ciclo de resultados», referiu.