"O Sporting é uma equipa com jogadores de qualidade em todos os sectores. Mas a mim preocupa-me mais os meus e perceber que teremos de fazer um jogo desinibido e sem complexos. Se o fizermos, e estou convencido de que sim, poderemos vir com um bom resultado", disse Jorge Costa.
O técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão da partida, acrescentou que "um bom resultado é sempre uma vitória", apesar de reconhecer que o Olhanense tem pela frente "um jogo difícil".
Jorge Costa lembrou que o Sporting "não teve um início de época muito brilhante mas aos poucos está melhor" e vem de uma "vitória importante" para a Liga Europa, fora de casa, diante do Heerenveen (3-2).
O regresso de Liedson aos golos, com um "hat-trick" na Holanda, foi "óptimo" - “é um jogador português e pode ajudar-nos", disse - mas a marcação individual está fora de questão.
"Acho que seria um erro se nos preocupássemos com o Liedson e não nos preocupássemos com outros jogadores. Um erro que não queremos cometer", declarou Jorge Costa.
O responsável dos algarvios dá a receita para o que o seu conjunto tem de fazer em campo: "Temos de ser organizados e fazer aquilo que fazemos bem: ter boa posse de bola e ser agressivos em termos ofensivos".
O Olhanense conta com cinco baixas - Djalmir, João Gonçalves e Guga lesionados, e Rui Baião e Carlos Fernandes castigados - mas ganhou duas opções esta semana, com a chegada dos certificados do avançado nigeriano Greg e do médio argentino Pietravallo.
“Tenho um plantel grande, de qualidade e, portanto, todos os jogadores me dão garantias. Mas é óbvio que os castigados me vão fazer falta, estando ausentes em Alvalade e, depois, em casa com o Braga devido a um castigo que me parece, no mínimo, exagerado e decidido de uma forma que me deixa algumas dúvidas", criticou Jorge Costa.
O treinador apoia-se nas estatísticas para elogiar o grupo: "Somos a terceira equipa em remates e éramos, até à 4.ª jornada, a segunda equipa com mais posse de bola. Acima de tudo, isso diz-me que temos uma equipa que pratica bom futebol, que tenta assumir o jogo".
"Não é fácil para uma equipa que no ano passado estava na Liga de Honra chegar à Liga principal e fazê-lo da forma como nós o temos vindo a fazer. Isso diz-me que estamos no caminho certo", finalizou.
O jogo entre Sporting (5º na tabela com sete pontos) e Olhanense (7º, seis pontos) está marcado para segunda-feira, no Estádio José de Alvalade, às 20:15, com arbitragem de Rui Costa (Porto).
Comentários