O Paços de Ferreira chegou a acordo com Jorge Costa, que será o novo treinador da equipa da I Liga de futebol, com contrato válido até 2014/15, informou hoje o clube pacense em comunicado.

"Jorge Costa é o sucessor do professor Henrique Calisto no comando técnico do FC Paços de Ferreira", refere a nota publicada pelo Paços de Ferreira na sua página oficial.

O técnico, de 42 anos, deixou em finais de janeiro o Anarthosis Famagusta, de Chipre, país onde antes tinha orientado o AEL Limassol, e da sua carreira como técnico principal constam ainda passagens pelo Sporting de Braga, Olhanense, Académica e CFR Cluj (Roménia).

"Jorge Costa chegou hoje a acordo para orientar a equipa pacense até final da temporada 2014/15 e vai ser apresentado amanhã [quarta-feira], pelas 09:00, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel", pode ainda ler-se na mesma nota.

Este será o terceiro técnico do Paços de Ferreira esta época, depois das experiências mal sucedidas com Costinha, substituído após a derrota caseira com o Vitória de Guimarães (3-1), para a nona jornada, a 28 de outubro, e Henrique Calisto, demitido após o jogo da 20.ª jornada em Setúbal (derrota por 4-0), no domingo.

À entrada para o último terço do campeonato, quando faltam 10 jornadas para o fim, o Paços de Ferreira é o "lanterna vermelha", com 13 pontos, menos três do que Olhanense e Belenenses e a seis de Gil Vicente e Arouca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.