O treinador do Paços de Ferreira assumiu hoje que a equipa vai "lutar até à exaustão" pelos restantes 24 pontos em disputa na I Liga de futebol, a começar pelo jogo com o Vitória de Guimarães, no sábado.
Em conferência de imprensa, Jorge Costa disse que a derrota caseira com o Gil Vicente (2-0) tem de fazer parte do passado e, projetando o encontro da 23.ª jornada em Guimarães, reiterou a obrigação de o Paços de Ferreira lutar por cada um dos pontos em disputa até ao final do campeonato.
"Perdemos três pontos e não temos hipótese de voltar atrás. A vida continua, temos mais oito jogos e pontos suficientes em disputa e vamos lutar por todos eles até à exaustão", disse Jorge Costa.
Para o técnico pacense, a equipa tem de ser "animicamente forte" para ultrapassar a situação atual, concretamente o 16.º e último lugar, lembrando que esse é o dever da profissão, e disse esperar "dificuldades enormes" no jogo de sábado.
"Nesta altura, há equipas com objetivos definidos. O Guimarães tem um [objetivo] claramente definido, que é a Liga Europa, nós temos o nosso, que é a permanência. Espera-nos uma equipa forte, bem organizada, com qualidade de jogo, que está numa fase boa, e temos de estar no nosso melhor e dar o que temos e não temos", sublinhou.
Jorge Costa relativizou ainda as ausências dos defesas Ricardo e Hélder Lopes, devido a castigo, garantindo que "as mudanças não preocupam", porque o grupo "tem qualidade", e insistiu no espírito de luta para fazer jus aos pergaminhos de um clube "sério e cumpridor".
Segundo o técnico "seria um crime este clube não ficar na I Liga". Salientando a presença próxima do presidente Carlos Barbosa, "uma pessoa preocupada pelo muito que está em jogo" e que o grupo precisa de proteger.
"Nesta semana mais curta, penso que o presidente esteve cá em três dos cinco dias de trabalho. Sentimos que ele esteve, está e estará sempre ao nosso lado", concluiu Jorge Costa.
O Paços de Ferreira, no 16.º e último lugar, defronta o Vitória de Guimarães, sétimo, com 30, no Estádio D. Afonso Henriques, no sábado, às 20h15, num jogo com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.