"Finalmente vamos estrear-nos em casa, perante os nossos adeptos, depois de um período longo de ausência. É importante e estou convencido que iremos voltar a casa com um bom jogo e, acima de tudo, conquistando a primeira vitória na Liga". Jorge Costa deixou transparecer o seu optimismo na antevisão do jogo do Olhanense com a Académica.

A equipa de Olhão ainda não ganhou nem perdeu e ocupa "uma situação confortável" na classificação, com o técnico a sublinhar que, para uma equipa que subiu de divisão, "o que tem feito nas três primeiras jornadas é significativo". "Em três jogos, dois fora e um em casa emprestada, a equipa tem proporcionado bons espectáculos, assumido o controlo de jogo e criado oportunidades de golo. São indicações de que estamos no caminho certo e que as vitórias começarão a surgir com tranquilidade", assegurou o treinador dos algarvios.

O desafio de domingo será também o reencontro de Jorge Costa com Rogério Gonçalves, treinador do qual foi adjunto no Sp. Braga, na época 2006/07, no início da sua carreira no banco, algo que o antigo central do FC Porto valoriza, mas que também vai tentar aproveitar. "Digamos que foi o meu professor. Em questões de treino, aprendi mais com ele em seis meses do que em toda a minha carreira de futebolista. Sei que tenho a vantagem de conhecer a sua ideia de jogo e espero uma equipa bem organizada", elogiou o técnico, acrescentando: "Desejo-lhe as maiores felicidades."

A partida entre Olhanense e Académica está marcada para domingo, às 16h00 horas, em Olhão, com arbitragem de Artur Soares Dias (Porto).