Questionado sobre o possível regresso do avançado Djalmir, que ainda está em dúvida para o jogo, Jorge Costa disse que, mesmo sem ele, a equipa "vai voltar aos golos" porque só assim poderá chegar ao triunfo.
"Mesmo que ele não possa dar o seu contributo, estou convencido de que na sexta-feira vamos voltar aos golos. Porque queremos ganhar e só se ganha quando se faz golos, obrigatoriamente iremos voltar aos golos", disse o técnico.
O Olhanense está há nove jogos sem vencer - o último triunfo foi com a Académica, na 4ª jornada - e não marca golos há 495 minutos.
Devido a estas marcas, Jorge Costa reconhece alguma "ansiedade" nos jogadores: "Ansiosos para que chegue o jogo e, acima de tudo, desejosos, porque já não acontece há algum tempo, pela conquista dos três pontos".
A paragem de duas semanas no campeonato acabou por não ser totalmente benéfica, pois as contrariedades complicaram a recuperação de algumas "peças" importantes no plantel.
"Foi benéfico para prepararmos a equipa, mas em termos de recuperação de jogadores houve alguns percalços", disse, queixando-se de "algumas lesões, algumas doenças e alguns castigos", que têm prejudicado o seu planeamento.
"Tem-nos acontecido muita coisa ao longo da época, Essencialmente não temos tido a oportunidade de repetir a equipa muitas vezes. Mas sexta-feira, mesmo com estas contrariedades, tenho a certeza de que vou apresentar uma equipa competitiva e onze jogadores com enorme vontade de vencer", disse.
Do outro lado estará o Vitória de Guimarães orientado por Paulo Sérgio, que arrancou a sua carreira de técnico em Olhão, em 2003. e que mereceu elogios de Jorge Costa.
"É um adversário que trocou recentemente de treinador, o qual está ligado à história do Olhanense. Tem vindo a fazer bons jogos e a conseguir bons resultados. É uma equipa que joga bem, muito bem organizada e que vale mais do que aquilo que o seu lugar na tabela mostra", afirmou.
Olhanense, 13.º classificado com oito pontos, e Vitória de Guimarães, nono classificado com 10 pontos, jogam sexta-feira às 20:15 horas no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Comentários