Declarações de Jorge Couto, treinador-adjunto do Boavista, e de Pedro Malheiro, jogador dos axadrezados, após a derrota com o Sporting em Alvalade.
Jorge Couto
Análise: "É um resultado bastante pesado, face ao que apresentámos. Conseguimos marcar cedo, durante a primeira parte, o Sporting teve mais bola, mas não conseguiu materializar essa posse em grandes oportunidades."
Qual foi o momento-chave do encontro? "O momento chave do jogo foi a lesão do Abascal, tivemos que meter um médio a central e o Sporting conseguiu empatar em cima do intervalo, esse foi outro momento importante. No segundo tempo sofremos mais alguns golos, mas sinto que o 6-1 foi um resultado muito pesado para nós."
FOTOS: Veja as melhores imagens do jogo
Boavista não conseguiu travar o Sporting: "São realidades diferentes, tentámos fazer o nosso melhor, deixar aqui uma boa imagem que é o fundamental nestes jogos, temos de perceber o que fizemos menos bem, preparar o próximo jogo aproveitar a paragem para as seleções para o fazer."
Pedro Malheiro
Análise ao jogo: "Entrámos bem no encontro, tínhamos tudo bem planeado, conseguimos marcar um golo e sabíamos que o Sporting é uma equipa fortíssima. Com a lesão do Abascal o jogo tornou-se mais complicado para nós, tentámos de tudo mas agora só temos de pensar no próximo jogo."
Goleada pode deixar marcas? "Sabemos que ficam três pontos para o Sporting, mas a goleada não nos afeta, o grupo está unido e não vai ser uma derrota que nos vai mandar abaixo, queremos fazer um grande final de época".
O Sporting manteve hoje a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Boavista, por 6-1, com o sueco Viktor Gyökeres a fazer um 'hat-trick' no jogo da 26.ª jornada.
No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Makouta ainda deu vantagem aos boavisteiros, aos três minutos, mas Gyökeres fez três golos (45, 68 e 79), o último de grande penalidade, Paulinho (54 e 90+5) bisou e Nuno Santos (88) marcou o outro tento do triunfo dos 'leões'.
O Sporting, com um jogo em atraso, mantém-se no primeiro lugar, com 65 pontos, mais um do que o Benfica e sete do que o FC Porto, enquanto o Boavista é 10.º posicionado, com 28.
Comentários