Depois do primeiro treino da temporada, Jorge Jesus fez o balanço, referindo que a sessão serviu para avaliar o estado físico dos jogadores.

"Foi o pontapé de saída, um treino de adaptação a todos os níveis. Foi um treino sem rigor tático, para libertar e para os jogadores se adaptarem e sentirmos como eles estão. Chegaram mais ou menos, um ou outro com mais dificuldade. O Alan Ruiz chegou com mais dificuldades, terminou o campeonato argentino há dois, três meses e nota-se a diferença. Foi um treino satisfatório. Agora é não carregar muito nos jogadores em termos musculares e a pouco e pouco vamos dando intensidade. Quem trabalha comigo tem de ter fome de bola e relvado. Os que chegaram vão agora adaptar-se", afirmou o técnico em declarações à Sporting TV.

Questionado sobre se o plantel para 2016/17 é mais forte em relação ao anterior, Jesus respondeu:

"Não acredito que seja mais forte, acredito que temos mais um ano de trabalho e isso fortalece as ideias. Aí acredito; depois veremos. Estamos muito confiantes por termos mais um ano juntos e queremos fazer melhor do que o segundo lugar do ano passado, ou seja, sermos primeiros."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.