O português Jorge Jesus, que orientou o Sporting nas últimas três temporadas, foi hoje confirmado oficialmente como treinador da equipa de futebol do Al Hilal, da Arábia Saudita.

“Welcome (Bem-Vindo) Jorge Jesus”, escreveu o clube saudita na sua conta oficial no Twitter.

Recorde-se que Jorge Jesus viajou recentemente para Zurique, na Suíça, para fechar contrato com os sauditas do Al-Hilal.

Ainda na sua conta no Twitter, o Al Hilal aponta Jesus como o “novo treinador da equipa principal” do clube, desejando-lhe “o melhor” e frisando que o técnico luso é “Hilali”.

O presidente do clube, Sami Al-Jaber, agradeceu a ajuda de Turki Al Alshikh, Xeique, conselheiro real e Presidente da Autoridade Geral para o Desporto, da Federação Árabe de Futebol e do Comité Olímpico

"Em meu nome e em nome de todos os fãs do Al-Hilal, agradeço a Sua Excelência o Xeique Turki Al Alshikh, se não fosse Deus não teria acontecido isto ao Al-Hilal", disse o dirigente.

O presidente dos sauditas deu ainda as boas vindas a Jesus: "Estamos muito contentes por ter este treinador na liga saudita. Espero que esteja orgulhoso de estar connosco, os adeptos sauditas esperam muito de si. Bem vindo à Arábia Saudita.

O currículo do técnico também é apresentado, com os seus 10 títulos pelo Benfica, a Taça Intertoto pelo Sporting de Braga e os dois troféus nos ‘leões’.

De acordo com o clube saudita, os jogadores entraram hoje de férias, que duram até 29 de junho, com o regresso a realizar-se no dia seguinte. A 01 de julho, começam os trabalhos de campo, até 23, em Salzburgo, na Áustria.

O Al Hilal sagrou-se campeão saudita em 2017/18, ao acabar a prova com 55 pontos, contra 54 do Al Ahli.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.