O Benfica recebe o Belenenenses no próximo sábado em jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato nacional antes da deslocação ao estádio do Dragão. Na antevisão do jogo com o Belenenses, Jorge Jesus assumiu que há pressão para vencer o dérbi lisboeta e não porque há um clássico na jornada seguinte.

"Do ponto de vista de ganhar e conquistar os três pontos há pressão, mas o que interessa é o jogo de amanhã. O Belenenses está a fazer um bom campeonato já tem 21 pontos. É a pressão de ganhar, jogar bem, se possível e conquistar os três pontos para a equipa", começou por dizer Jorge Jesus sobre a pressão de vencer o Belenenses antes da deslocação ao Dragão.

"Há a mesma pressão. No início do campeonato é complicado, no meio do campeonato é igualmente complicado e no final também é complicado porque queremos terminar a ganhar e a conquistar títulos. Para nós, todos os meses e jogos são complicados. Vêm ai um ciclo de jogos que são complicados e, para mim, que são tão complicados como os que vamos jogar agora", frisou Jorge Jesus.

"Estive três anos como jogador do Belenenses, dois anos como treinador. Tenho melhor recordação dos momentos como treinador do que como jogador. Tenho muito orgulho por ter passado pelo Belenenses, mas creio que não terei vantagem no jogo de amanhã", afirmou o técnico encarnado sobre o seu passado no emblema do Restelo.

Benfica e Belenenses defrontam-se no próximo sábado às 17h00 no Estádio da Luz.