Os resultados menos positivos do Benfica têm deixado Bruno Lage em maus lençóis e a imprensa nacional avança que o treinador dos encarnados pode abandonar o cargo ainda antes da partida da próxima segunda-feira frente ao Marítimo. Na sequência dessa situação, Luís Filipe Vieira já começou a estudar a sucessão de Lage e já há favoritos.

Segundo escreve esta sexta-feira o jornal desportivo 'Record', Jorge Jesus é o grande favorito para substituir Bruno Lage e a SAD encarnada já terá começado as conversações com o atual técnico dos brasileiros do Flamengo. No entanto, Jorge Jesus prefere ficar no 'mengão' por agora com o sonho de revalidar a Libertadores e, consequentemente, voltar a disputar o Mundial de Clubes - que no ano passado perdeu para os ingleses do Liverpool.

Além disso, a chegada de Jorge Jesus à Luz significaria um grande gasto monetário, visto que, neste momento, o treinador português recebe quatro milhões de euros anuais, valor que Luís Filipe Vieira teria de igualar para conseguir a contratação do técnico.

Caso estes entraves levem à 'queda' do negócio, o Benfica tem já outros dois nomes em cima da mesa. Um deles é Marco Silva, que está sem treinar desde que deixou o Everton em dezembro, e que poderia substituir Bruno Lage ainda no decorrer desta temporada.

O outro nome é Laurent Blanc, antigo treinador do Paris Saint-Germain e que, tal como Marco Silva, está atualmente sem clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.