Jorge Jesus está a apenas um ponto de chegar aos 1000 pontos conquistados em jogos na Primeira Liga. O técnico dos ‘leões’ somou, frente ao portimonense o seu 999º ponto ao vencer a equipa algarvia e aponta no dérbi contra o Benfica, uma marca considerável para o treinador de 66 anos.

Para chegar aos 999 pontos, Jorge Jesus passou por 10 clubes que jogaram na Primeira Liga e precisou de 22 anos como treinador principal para chegar ao registo que detém agora sendo que três desses anos foram passados na Segunda Liga.

O jornal Record fez as contas do técnico e diz que a marca dos 1000 pontos já poderia ter sido ultrapassada, mas a derrota atribuída ao Belenenses no caso Meyong baixou os pontos para abaixo do milhar.

Outra curiosidade na evolução pontual de Jorge Jesus é que precisou de 16 anos para chegar aos 500 pontos conquistados em encontros de Primeira Liga, mas aumentou a velocidade nos restantes 499 que foram alcançados em apenas seis.

A explicação está na sua própria evolução de carreira. No início, Jorge Jesus orientou equipas mais modestas como o Felgueiras e o Estrela da Amadora enquanto, nos últimos nove esteve no comando de Benfica e Sporting, dois dos ‘três grandes’ do futebol português.

Na sua carreira, Jorge Jesus conta ainda com passagens pelo Vitória de Setúbal (2001/02), Vitória de Guimarães (2003/04), União de Leiria (2005/06), Belenenses (2006/07 e 2007/08) e SC Braga (2008/09) antes de assinar pelo Benfica.

No próximo encontro para o campeonato, o agora treinador do Sporting enfrenta as ‘águias’ em mais uma edição do dérbi lisboeta. Em caso de empate ou triunfo, chega ou ultrapassa a marca dos 1000 pontos na Primeira Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.