O treinador do Benfica, Jorge Jesus, frisou hoje a importância de recuperar os quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto após o triunfo sobre o Vitória de Setúbal por 3-0, e considerou o triunfo inteiramente justo. Jorge Jesus afirmou ainda que o Sporting continua na luta pelo título, embora o técnico dos encarnados reconheça também que, o empate dos “leões” no Restelo possa vir a complicar as contas da equipa de Marco Silva pelo título.

Na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Vitória de Setúbal, Jorge Jesus assumiu que o empate no dérbi de Alvalade deu muita moral ao plantel do Benfica que continua líder destacado do campeonato nacional.

“Esta equipa respira confiança por todo o lado, está em primeiro, empatou num estádio do rival. Estar mais confiante do que isto não existe. Uma equipa que tem 4 pontos de avanço do segundo classificado e 9 pontos do terceiro e está em primeiro só pode aumentar a sua confiança se aumentarmos a vantagem sobre os nossos rivais. Teremos de defender a nossa posição, sabemos que não vai ser um final de campeonato fácil para nenhuma das equipas. Cada jornada que possamos vencer, ou não perder pontos, melhor ainda”, afirmou Jorge Jesus

Sobre as possibilidades do Sporting lutar pelo título, Jorge Jesus lembra que o futebol é sempre imprevisível, mas que nove pontos é também uma grande distância para diminuir.

“Estando a seis pontos não é a mesma coisa que estar a nove, é mais difícil, mas o Sporting ainda está a dentro. O Sporting está na luta. Se não poderes ficar em primeiro, o segundo classificado do campeonato português não representa o título, mas é a única coisa que não representa, o resto representa muito, financeiramente. Mas no futebol é difícil fazeres contabilidade pontual e dizer quem está fora ou está dentro, basta uma ou outra jornada para alterar tudo”, disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.