O treinador do Sporting fez este sábado a antevisão do jogo com o Boavista do próximo domingo e não deixou de frisar que não se importa de terminar a época com 'apenas' as conquistas da Taça da Liga e da Taça de Portugal numa altura em que o campeonato está na sua fase final.

Com o Sporting em terceiro lugar, Jorge Jesus não descarta a possibilidade de conquistar o título apesar da diferença pontual para FC Porto e Benfica, mas assume que esse cenário é mais complicado e que se contenta com dois títulos: Taça da Liga e Taça de Portugal.

"No primeiro dia em que entrei nesta casa disse que o Sporting ia lutar com os nossos rivais por todas as competições, que iria aproximar o Sporting dos crónicos vencedores das competições em Portugal: FC Porto e Benfica. Dos três títulos, um já ganhámos [Taça da Liga]; o outro [Campeonato] estamos a disputar o segundo e o terceiro lugares; no outro [Taça de Portugal] vamos à final. Ganhar dois não é mau, mas estou habituado a ganhar tudo. Excelente seria ganhar os três", afirmou Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Já em relação ao desgaste da equipa do Sporting para enfrentar a recta final da temporada, nomeadamente para o jogo de amanhã com o Boavista, Jorge Jesus admitiu que se os 'leões' vencerem a formação do Bessa passa a 'tempestade' pois começa a jogar de semana a semana ao contrário do que tem feito ao longo da época.

"Tem sido a realidade da equipa durante a época toda. Já tive oportunidade de dizer que este último jogo com o Boavista, se o passarmos, passamos a tempestade. Temos tido jogos onde praticamente não temos tempo para recuperar, mas a equipa tem dado sempre uma resposta competitiva. Amanhã será o último jogo, porque depois passamos a jogar de semana a semana. Para amanhã ainda temos muitas dúvidas, muitos jogadores que não sei se vão jogar, só saberei amanhã durante o treino de pouca intensidade que me dará algumas indicações daqueles jogadores que poderão ser lançados. Neste momento temos quatro ou cinco jogadores que não temos a certeza se podem ser lançados no jogo", disse Jorge Jesus.