O treinador do Benfica comentou esta sexta-feira a dificuldade em manter os jovens jogadores da formação nos clubes, independentemente da grandeza dos emblemas nacionais. O técnico encarnado disse que a formação do Benfica já não pode ser constituída apenas por jogadores feitos no Seixal, e que a prospecção é fundamental.

"Os treinadores portugueses são os mais evoluídos do mundo em termos de táctica e estratégia, e temos que estar de olho bem aberto para ouvir os nossos adeptos e para as indicações que tenho que dar aos jogadores. O Guedes é um dos jovens que o Benfica tem e que fazem parte do projecto de futuro, a formação do Benfica não é só jogadores feitos no Benfica porque também trabalhamos na prospecção e isso é que é fundamental. Ele está a crescer rápido, vai ter o seu espaço", começou por dizer Jorge Jesus.

"A formação já não é como antigamente, os miúdos que jogavam na formação queriam jogar na 1ª equipa mas agora querem é ir lá para fora. Quando se fala em formação muitos não sabem o que isto é, e também nisso a estrutura do Benfica tem-se cuidado bem e se puder segurar as pérolas, melhor mas é complicado porque hoje o que segura os jogadores é o cifrão", sentenciou o técnico do Benfica em conferência de imprensa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.