O Vitória de Guimarães venceu hoje o Sporting por 3-0, num jogo particular da pré-época futebolística disputado em Rio Maior, com golos do colombiano Estupiñan, do peruano Hurtado e do brasileiro Raphinha.

Estupiñan, aos 14 minutos, e Hurtado, aos 22, deram vantagem aos vimaranenses, que jogaram a partir dos 23 em superioridade numérica, com a expulsão do defesa central uruguaio Coates.

Raphinha, aos 85, selou o triunfo do Vitória de Guimarães, que prepara o embate da Supertaça Cândido Oliveira frente ao tetracampeão Benfica, a 05 de agosto, em Aveiro. O primeiro jogo oficial do Sporting está marcado para 06 de agosto, no terreno do promovido Desportivo das Aves, para a primeira jornada da I Liga.

No final do jogo, Jorge Jesus desvalorizou a pesada derrota com o Vitória de Guimarães e lembrou que nesta fase da época os resultados não são importantes.

"O objetivo deste treino era colocar os jogadores que não tem atuado em tantos treinos. Esse foi o objetivo, com algumas falhas de jogadores que tivemos de improvisar. Improvisámos com um lateral-direito, porque o Piccini está com um problema e tivemos a expulsão do Coates, improvisando com o João Palhinha como central. O Bruno César fez o que pode como lateral-direito. Depois tive de pôr o Gelson", começou por dizer Jorge Jesus no final do jogo.

Questionado com a opção de Bruno César a lateral direito, o técnico leonino foi direto: "Porquê? Porque não temos. O André Geraldes está magoado desde que veio da Suíça e o Piccini ressentiu-se de ter jogado os 90 minutos nos últimos três jogos e de não haver ninguém para substituí-lo. Seria importante termos alguém para aquela posição mas o Bruno César fez o que pode", frisou Jorge Jesus.

"Hoje tivemos uma última linha inventada, inventando jogadores para atuar como central e lateral. Mas o importante foi dar condição física a jogadores", sentenciou Jorge Jesus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.