Jorge Jesus parece estar cada vez mais próximo de deixar o Sporting. Segundo o jornal 'Record', o treinador de 63 anos embarcou, esta terça-feira, por volta das 07h05.

Por outro lado, o jornal 'O Jogo' garante que o técnico viajou rumo a Zurique, na Suíça, onde vai discutir com os responsáveis do Al-hilal os termos do contrato de trabalho que o ligará aos sauditas por, pelo menos, uma temporada.

Jesus viajou para a cidade suíça na companhia do advogado Miguel Henrique, tendo também sido acompanhado por um advogado do Sporting.

O ainda treinador do Sporting terá em mãos um contrato que prevê uma remuneração de sete milhões de euros limpos por temporada, valor a que acrescem outros dois milhões mediante o cumprimento de objetivos.

O jornal Record escreve também que a desvinculação com o Sporting ainda não está concluída. Jorge Jesus terá um pré-acordo com a SAD liderada por Bruno de Carvalho, que prevê o pagamento do mês de junho, abdicando assim do salário correspondente ao último ano de contrato. No entanto, o técnico teme que o presidente do Sporting volte atrás com a sua palavra e o obrigue a os 8 milhões de euros que teria de receber na próxima época.

Notícia atualizada às 11h30