A saída ou não de Jorge Jesus do Flamengo para regressar ao cargo de treinador principal do Benfica tem enchido os noticiários e as páginas dos jornais no Brasil e em Portugal. Nos últimos dias, o técnico português tem sido apontado como a primeira escolha de Luís Filipe Vieira para orientar o clube na próxima temporada, depois da saída de Bruno Lage há duas semanas.

Contudo, indica este sábado o jornal Record, as duas partes parecem estar longe de chegar a um acordo. Segundo a publicação, o presidente dos ‘encarnados’ não está disposto a entrar em loucuras financeiras para contratar o treinador do Flamengo, tendo oferecido a Jesus um salário bastante inferior ao que o técnico português aufere no Brasil.

Jorge Jesus segue, assim, firme no compromisso com o Flamengo e não pensa deixar o clube, no qual já várias vezes disse sentir-se feliz.

O técnico, recorde-se, orientou o Benfica entre 2009/10 e 2014/15, antes de sair em para assumir o cargo de treinador principal do Sporting. Ao leme das 'águias' conquistou três títulos de campeão e duas Taças de Portugal, entre outros troféus.