O Benfica visita esta segunda-feira o Marítimo, no regresso à ação na I Liga, em partida da 8.ª jornada, depois de duas derrotas nas duas últimas rondas da prova, e Jorge Jesus fez a antevisão do encontro, lembrando que o Benfica vai jogar num estádio complicado.

"É um estádio difícil, o Marítimo tem sempre boas equipas. Como qualquer equipa o Benfica anda à procura dos caminhos para poder ser cada vez melhor. O Benfica vai fazer um jogo com responsabilidade que todos os jogos têm e a confiança de saber que tem capacidade para conquistar três pontos no Funchal, que é o que queremos. Vai ser um jogo bem disputado. Não vamos encontrar facilidades, mas estamos preparados para as dificuldades. A responsabilidade do Benfica é sempre vencer para recuperar a posição que já teve, que é a primeira", começou por garantir.

O técnico das 'águias' garantiu que, apesar dos resultados menos conseguidos nos últimos tempos, não vai mudar a forma de jogar. "Andamos sempre à procura do melhor para uma ideia de equipa. Temos uma característica que, quando defendemos, defendemos no meio-campo adversário. É mais difícil, mas não vamos abdicar dela, onde quer que seja. A nossa ideia é jogar dentro do que temos feito até agora", sublinhou.

Jesus não se mostrou afetado pelo facto de estar, neste momento, no segundo lugar da classificação, a sete pontos (ainda que com menos um jogo) do líder, que é o Sporting. "Só tenho uma preocupação, que é não estar em primeiro, e já estive. Agora se é Sporting, o FC Porto ou Sporting de Braga à frente, para mim, não importa...", referiu.

O técnico não se mostra, aliás, surpreendido por estar atrás do Sporting. "As equipas que podem disputar os primeiros lugares são Benfica, Sporting e FC Porto. O Sporting de Braga quer intrometer-se na luta entre os grandes, e tem direito a isso por aquilo que tem demonstrado. A surpresa do Sporting estar em primeiro... Não me surpreende nada. O campeonato vai ter várias oscilações de classificação. Já foi o Benfica, hoje é o Sporting, amanhã pode ser o FC Porto", garantiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.