Jorge Jesus considerou que o árbitro Jorge Ferreira não teve influência no triunfo do Sporting sobre o Estoril, por 1-0, apesar das críticas dos estorilistas ao lance da grande penalidade que acabou por dar a vitória aos leões.

"Árbitro? Em relação ao presidente todos nós sabemos o que aconteceu no jogo com o Boavista com a expulsão que ele teve por este árbitro. Uma coisa foi aquilo que aconteceu, outra coisa é o facto de ele ter apitado hoje o jogo do Sporting. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Fez um jogo difícil, no aspeto técnico algumas situações não foram fáceis de decidir, mas no aspeto disciplinar esteve espetacular. Houve uma grande penalidade que não marcou, e nessa que fala que houve um fora de jogo, na dúvida a lei protege quem ataca. O árbitro não teve influência nenhuma no jogo. Em termos técnicos esteve muito bem. Mostra que é um bom árbitro, mas isso não quer dizer que na situação do jogo do Bessa tenha tido uma situação correta", comentou.

O Sporting reforçou esta noite a liderança da Liga, passando a somar 23 pontos, contra os 18 do FC Porto e os 15 do Benfica (ambos com menos um jogo).