Um golo de Coates, no nono minuto de compensação, deu hoje a vitória 2-1 ao Sporting em casa do Tondela, no jogo que encerrou a 23.ª jornada da I Liga de futebol.
Os tondelenses adiantaram-se no marcador aos 13 minutos, por Miguel Cardoso, mas os 'leões' ainda igualaram na primeira parte, pelo holandês Bas Dost, e, numa altura em que atuavam com menos um, expulsão por duplo amarelo de Mathieu, chegaram à vitória já aos 90+9, através de Coates, quando o árbitro João Capela precedia a compensações de tempo perdido já nos descontos.
No final do jogo, Jorge Jesus frisou a importância deste triunfo e afirmou que 'não há vitórias sem sofrimento'.
"Todas as vitórias têm sofrimento e podem-se tornar mais fáceis quando fazes um, dois golos. Não se ganha títulos sem sofrimento. Hoje vencemos aqui com menos um jogador. Não se justifica a atitude do Mathieu pois deixou a equipa em perigo, mas fomos uma equipa de coração. Ela anda a jogar sobrecarregada e quando queres estar em todas vais pagar por isso mais tarde ou mais cedo. Por vezes não consegues criar objetivos em todas as provas e em todos os jogos. Não temos uma rotatividade assim tão grande, o jogo começou mal, a equipa só ganhou porque está com uma mentalidade muito forte. Mesmo cansada ela procura lutar", começou por dizer Jorge Jesus no flash interview da Sport TV.
Questionado sobre a razão porque não lançou mais um avançado na reta final de jogo após a expulsão de Mathieu, Jorge Jesus assumiu que confiava em Coates.
"Deixei para o fim, o Coates. Ele sabe jogar como avançado. É forte na disputa da bola. O Tondela fez várias vezes anti-jogo. Na primeira parte, o árbitro só deu um minuto de compensação. Na segunda parte, o árbitro disse que ia dar mais três minutos. Falou para toda a gente ouvir. Tudo isso fez com que o Sporting acreditasse. O Tondela pode é queixar-se de não ter conseguido manter o resultado. A mim também já me aconteceu", disse Jorge Jesus.
A vitória permite aos 'leões' voltarem a igualar o Benfica no segundo posto, ambos com 56 pontos, a dois do líder FC Porto, enquanto o Tondela fecha a jornada no 11.º com 25. Em relação à importância do golo de Coates para a luta pelo título, Jorge Jesus assumiu que neste momento todos os pontos são fundamentais.
"Andam dois adversários atrás do FC Porto. Todos os pontos são fundamentais. Como é óbvio. A minha reação no final do jogo? Marcares o golo na última jogada, sabendo que vitória não vale mais que três pontos, mas em termos emocionais, explode-se", sentenciou Jorge Jesus.
Comentários