O treinador do Sporting mostrou-se inconformado com o empate diante do Tondela e considerou a expulsão de Rui Patrício no arranque do jogo um erra de arbitragem que acabou por prejudicar os 'leões'.

"Foi um jogo difícil, porque tornámos o jogo difícil e o árbitro também. Não entrámos bem, durante a primeira meia-hora fomos uma equipa pouco agressiva, faltou intensidade ao contrário do que é normal. Depois aconteceu aquele lance do penalty e da expulsão do Rui Patrício porque foi um gesto técnico diferente: o normal é o guarda-redes chegar com o corpo ou com as mãos, em vez disso, tirou com o pé e marcou-se grande penalidade. Isso penalizou-nos, ficámos com menos um", começou por dizer Jorge Jesus no flash interview da Sport TV.

"Na segunda parte fomos uma equipa com muito querer e alma, e quando pensámos que tínhamos o resultado a favor sofremos o 2-2. Foi um esforço inglório. Mesmo com dez jogadores e a correr o dobro, conseguimos meter o Tondela na sua zona defensiva. Fomos penalizados com o 2-2. O campeonato é assim, ganha-se somando três pontos, e um ponto, apesar de hoje sentirmos que perdemos dois", acrescentou o técnico leonino sobre o jogo da 18ª jornada.

"Jogámos uma hora com menos um jogador, isso fez com nos últimos dez minutos, quando sofremos o 2-2, não tivéssemos falta de raciocínio e frescura física para assaltar baliza do Tondela", considerou Jorge Jesus.

"A equipa mostrou que tem alma e qualidade, mas por vezes acontecem coisas que não se podem controlar", sentenciou o treinador do Sporting.