Jorge Jesus orientou o Sporting no último treino da temporada e no final da sessão destacou o crescimento do clube, que entende ser agora "um clube afirmativo em todas as áreas".

"Foram 11 meses em que esta equipa cresceu muito e as nossas ideias foram reforçadas jornada após jornada. O Sporting desta época deixou de ser o Sporting que não discutia nada, agora é um clube afirmativo em todas as áreas e não só a equipa de futebol", disse o técnico à Sporting TV.

O treinador lamentou o facto de não ter conseguido o título de campeão, mas destacou a "época fantástica" dos seus jogadores, evidenciada pelo bom espírito presente no grupo de trabalho.

"Nem parece um treino de fim de época. Os jogadores estão muito alegres. Quero agradecer-lhes a época fantástica que fizeram e só nos faltou sermos campeões, estivemos quase...", referiu.

Jesus falou ainda sobre o facto de quatro jogadores do Sporting terem sido convocados para o Euro2016: "São quatro jogadores que têm um nível muito alto. Vem aí a convocatória para a seleção olímpica, que seguramente passa pela maioria de jogadores do Sporting. Isto também mostra o valor da academia do Sporting".

O Sporting terminou a temporada como segundo classificado da Liga, a dois pontos do rival Benfica, que se sagrou tricampeão. Os 'leões' venceram a Supertaça e chegaram também aos oitavos-de-final da Taça de Portugal e aos 16-avos-de-final da Liga Europa. Na Taça da Liga não foram além da fase de grupos.