Jorge Jesus elogiou o adversário do Benfica no próximo sábado e classificou a formação de Rui Vitória de "outsider" na luta pelos primeiros lugares à imagem do Paços de Ferreira na época passada e do SC Braga em anos anteriores.

Na antevisão do jogo contra o Vitória de Guimarães, o treinador do Benfica analisou a formação minhota que está a fazer uma época de grande nível tendo mesmo retirado pontos aos rivais diretos do emblema da Luz.

"Todas as equipas tem pontos fracos, e o Benfica também os tem, não há equipa no mundo sem pontos fracos, e de certeza que o Rui Vitória sabe os nossos. O Vitória de Guimarães tem vindo a valorizar-se no trabalho coletivo, o André joga no coração do jogo, tem qualidade como é óbvio, mas para além da valorização do André há outros jogadores, mas nós sabemos como temos de nos movimentar em função das nossas ideias, não nos preocuparemos com os nomes dos jogadores", começou por analisar Jorge Jesus.

"O Vitória Guimarães já ganhou vários pontos aos nossos rivais diretos. Como nós fazemos, olhamos sempre para os nossos adversários sempre com respeito, e é o que vamos fazer com o Guimarães e com todas as equipas, não fazemos diferença entre o nome das equipas, o que é importante é o adversário, nem sempre aquela equipa que está na frente consegue vencer e por isso vamos ter alguma atenção como sempre", acrescentou o técnico encarnado.

"Todos os anos há um outsider, este ano está a ser o Guimarães", sentenciou Jorge Jesus.

O Vitória de Guimarães encontra-se em terceiro lugar do campeonato nacional.