Jorge Jesus aponta todas as baterias para o jogo de Guimarães. O técnico elogiou o adversário, frisando que o Vitória "é um clube especial".

O timoneiro dos leões relembrou o tempo em que treinou os vimaranenses.

"Defensivamente a equipa tem estado bem nestes três jogos [Aves, V. Setúbal e Steaua]. É um dos princípios que eu defendo para as minhas equipas. Estamos a trabalhar há oito semanas e com jogadores que chegaram ao clube e a resposta tem sido boa. O adversário vai ser dificil como são todos todos em Portugal. O campeonato português é muito competitivo. Penso que vai ser cada vez mais difícil para as equipas grandes ganharem. Mas o que interessa é falar do adversário de amanhã. O Vitória é um clube especial, já o treinei, é um clube com uma massa associativa, com grande paixão. É um clube diferente. Dificilmente não é fácil qualquer qualquer equipa ganhar em Guimarães, analisou o técnico.

Questionado sobre se a equipa vai entrar em campo a pensar na partida da Champions frente ao Steaua, o técnico sublinhou que o importante é a partida de Guimarães, no entanto, pondera fazer uma gestão "de um ou outro jogador".

"Ausências no Vitória? Em relação aos jogadores do Guimarães, claro que o Pedro [Martins] sabe muito melhor que eu a qualidade do plantel e as tomadas de decisão que ele pode ter em relação aos seus jogadores. Em relação ao Steaua, o jogo de Guimarães é o mais importante. É verdade que o mês de agosto é muito complicado e com muito desgaste físico e mental para o Sporting. Não podes preparar os jogos tão bem, trabalhando semana a semana e é normal que nestes jogos que vamos ter agora, que nós possamos fazer alguma gestão de um ou outro jogador, porque normalmente neste tipo de jogos há sempre problemas físicos. Por acaso, tirando o William, não temos nenhum jogador lesionado mas temos jogadores carregados mas os jogos é que vão dar ideias para os próximos jogos", acrescentou.

O Sporting desloca-se neste sábado ao estádio D. Afonso Henriques.  A partida tem início às 18h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.