No intervalo da eliminatória com PSV Eindhoven, o Benfica centra atenções na I Liga, tendo este sábado uma deslocação difícil ao reduto do Gil Vicente, para a 3.ª jornada. Na antevisão à partida, Jorge Jesus admitiu esperar dificuldades em Barcelos e comentou as últimas notícias relativas ao mercado de transferências.

Alterações no onze para o Gil Vicente?: "Forçosamente tem de acontecer, porque nós ainda nem temos as 72 horas de recuperação, praticamente ainda não tenho conhecimento global dos jogadores que jogaram, porque só temos feito trabalho de recuperação. Só amanhã é que terei a convicção, também com alguns dados do departamento médico.

Jogo com o Gil Vicente: "O grau de dificuldade em Barcelos sempre foi difícil, o Gil Vicente tem uma equipa que começou muito bem, está na frente como nós. O campeonato português está muito competitivo, quando jogas fora tens muitas dificuldades em impor o teu jogo, pela qualidade que há nas equipas. Temos o exemplo das nossas equipas, como foi o caso do Paços de Ferreira frente ao Tottenham, e isso são factos reais para mostrar que é muito complicado. Vamos ter um jogo difícil, mas isso não nos tira convicção e confiança para conseguirmos a sexta vitória consecutiva. Estamos numa boa fase e acreditamos que temos todas as capacidades para vencer o jogo".

Elogios de Ricardo Soares: "Claro que vejo semelhanças no jogo do Gil [Vicente]. Eu analiso as equipas com quem jogamos e vejo coisas ali que digo assim: 'Espera aí, já vi isto em qualquer lado'. Mas isso faz parte. Todos nós temos alguma inspiração quando começamos a carreira de treinador. Não é só ele. É um jovem técnico que está a mostrar muita qualidade e o Gil Vicente tem apresentado um futebol com muita qualidade."

Wendell no FC Porto: "Temos dois laterais esquerdos que me satisfazem. Se me perguntar se o conheço, conheço. Tinha 19/20 anos quando jogámos contra ele. Da minha parte, nunca foi um jogador pensado em qualquer situação. Estamos satisfeitos com os jogadores que temos."

Possível saída de Waldschmidt: "Estamos no mercado. Felizmente o Benfica tem jogadores que outras equipas pretendem. Isto são interesses desportivos que se juntam aos interesses financeiros. Temos alguns jogadores que as outras equipas gostavam de ter e quando as coisas interessam ao Benfica vai ser como tem sido a minha vida toda, no Benfica e em Portugal. As equipas grandes trabalham para beneficiar da qualidade dos jogadores e fazer transferências. Estamos dentro desse processo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.