O treinador-adjunto do Olhanense afirmou hoje que se a equipa conseguir vencer na deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, no domingo, em jogo da 23.ª jornada da Liga de futebol, garante a manutenção na prova.

«O mais importante, neste domingo, será fazer os três pontos para estarmos descansados e garantirmos o nosso principal objetivo, a manutenção», disse Jorge Rosário, que abordou a próxima partida face ao castigo do treinador Sérgio Conceição, que cumpre uma suspensão de 20 dias.

Para já, garantir a manutenção é o único objetivo do emblema algarvio, que não quer pensar na possibilidade de a equipa vencer em Guimarães e poder lutar, até final da época, pelo sexto lugar, que poderá dar acesso às competições europeias.

«Não sei se o sexto lugar é bom ou mau para o Olhanense, não sei sequer se estamos inscritos. É evidente que quem anda nisto quer fazer o melhor possível e nós vamos fazê-lo. As contas fazem-se no fim», sublinhou.

O Olhanense não perde há quatro jogos e, para o adjunto dos algarvios, a equipa «está preparada para dar seguimento ao melhor momento da época», sabendo que terá pela frente «um jogo extremamente difícil, num campo extremamente difícil e na cidade que mais sente o seu clube».

Jorge Rosário recordou que o Vitória de Guimarães «é uma equipa muito boa, que nos últimos quatro jogos em casa para a Liga conseguiu quatro vitórias, perante equipas de muito valor, como o Marítimo e o Benfica».

Quanto à possível ameaça de greve e os problemas vividos pelos atletas vimaranenses, «é uma situação que ainda junta mais o plantel, como o Rui [Vitória] já disse», comentou, desvalorizando o tema.

O facto de a equipa ter sofrido quatro golos no último jogo, no empate caseiro (4-4) com o Nacional, não gerou muitas preocupações.

«O Vitória de Guimarães também levou cinco, mas são jogos diferentes. Nos últimos dois jogos, fizemos sete golos - o que é muito bom -, e da próxima vez que marcarmos quatro, se calhar, ganhamos o jogo. Se tivéssemos marcado cinco golos diante do Nacional, ganhávamos e ninguém falava dos que sofremos», salientou.

O Vitória de Guimarães e o Olhanense, sexto e sétimo classificados da Liga, com 32 e 27 pontos, respetivamente, defrontam-se no domingo, às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.