O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, disse hoje que defrontar o Sporting em Alvalade é "uma oportunidade", mantendo o objetivo de somar pontos no encontro da segunda jornada da I Liga de futebol.

"Na antevisão da primeira jornada, lancei o desafio dos 48 pontos, a nossa luta é essa, em busca de pontos. Faltam-nos 45, ainda não perdemos pontos e qualquer adversário é para nós uma possibilidade", disse Jorge Simão em conferência de imprensa.

O técnico pacense recusou eventuais vantagens de o jogo de sábado acontecer no intervalo de uma importante eliminatória europeia – o ‘play-off’ da Liga dos Campeões - e aproveitou para deixar elogios ao Sporting.

"Acho que é bom para o futebol português ter um Sporting renovado, forte, rejuvenescido, com uma dinâmica muito boa dos seus jogadores, mas a este nível os treinadores e jogadores estão preparados para jogar de três em três dias", sublinhou.

Sem revelar a estratégia, apesar de afirmar não acreditar em "mudanças à última hora" e que "a solidificação dos processos constrói-se há algum tempo", Simão disse esperar "condicionar aqueles que são os pontos fortes do Sporting".

"O Sporting é muito intenso na recuperação da posse de bola, revela uma intenção quase vertiginosa no momento seguinte, pela procura do golo, tem extremos que privilegiam muito os corredores interiores, abrindo espaço para os laterais, e dois avançados, o que não é muito comum no futebol português", afirmou.

Simão reconheceu no adversário as ideias que Jorge Jesus implementou antes no Benfica, embora com outros intérpretes, mas não se desviou do objetivo de somar pontos, esperando "que seja um Paços a solidificar a sua identidade", confirmando as "francas melhorias" nos processos defensivos e ofensivos.

"Jogar em Alvalade com esta onda que o Sporting tem é, como tenho dito, uma oportunidade para todos, para os jogadores se mostrarem ao mais alto nível e para provarmos que merecemos estar aqui", reiterou, concluindo que "muitas das notícias [sobre o mercado] não correspondem à verdade" e que "direção e treinador estão satisfeitos com o plantel".

Sporting e Paços de Ferreira, ambos com três pontos, defrontam-se em Alvalade, no sábado, às 18h30, num jogo que terá arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto.