O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, disse hoje que a equipa tem a "motivação no máximo" por defrontar o líder Arouca e poder acabar a terceira jornada da I Liga de futebol no primeiro lugar, domingo.

"Vamos defrontar o líder, uma equipa que ganhou ao bicampeão nacional na última jornada e, como se não bastasse, é um jogo que nos poderá dar a liderança do campeonato. São argumentos suficientes para que abordemos o jogo com a motivação no máximo e de uma forma séria", disse Jorge Simão.

Numa conferência de imprensa pontuada por outros temas, o técnico pacense insistiu na ambição de poder destronar o líder Arouca, sem deixar de reconhecer que se trata de um objetivo da jornada e não para a época.

"Se dissesse que quero chegar no final do campeonato em primeiro lugar, ninguém me levaria a sério, agora, neste momento, é um cenário que está em aberto e é aquilo que é o nosso objetivo para esta jornada. Vamos defrontar o líder e podemos acabar a jornada no primeiro lugar. Isto, para mim, é a maior motivação que se pode ter", repetiu.

Jorge Simão disse ainda esperar um "jogo intenso e agressivo de parte a parte" e lembrou que a saída do avançado Cícero para o Sanliurfaspor, da Turquia, "vai abrir espaço para outro jogador poder aparecer", constituindo "uma oportunidade para quem não estava a ter os minutos de jogo que queria".

O Paços de Ferreira, com quatro pontos, e o líder destacado Arouca, com seis, defrontam-se no Estádio Capital do Móvel, no domingo, às 17:00, num jogo que terá arbitragem de Tiago Antunes, de Coimbra.