O treinador do Paços de Ferreira disse esta sexta-feira que a equipa está determinada em vencer no sábado o Sp. Braga (20H45), "o quarto 'grande'" em Portugal, para ficar mais perto do objetivo pontual na Liga NOS.

Com quatro jornadas para o fim do campeonato, Jorge Simão mantém o foco nos 48 pontos, ainda à distância de dois triunfos, e, mesmo reconhecendo qualidades aos minhotos, dá conta da vontade do grupo de ficar mais perto do objetivo.

"Queremos os três pontos amanhã [sábado], embora saibamos que vamos defrontar o quarto 'grande' do futebol português e uma das melhores equipas do campeonato", disse Jorge Simão, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 31.ª jornada.

Mantendo o tom elogioso à formação bracarense, praticamente com o quarto lugar garantido, o técnico pacense falou de "uma equipa que tem um modelo de jogo bem definido e excelentes jogadores", estendendo os elogios a Paulo Fonseca, reconhecendo que o colega de profissão "tem mérito por ter colocado tudo isso em harmonia".

"O Sp. Braga gosta de ter posse de bola e é agressivo à perda, recorrendo, se for necessário, à falta para anular o adversário. São estas condicionantes que vamos ter de ultrapassar", acrescentou.

O Paços de Ferreira aborda a 31.ª jornada moralizado por duas vitórias consecutivas, uma diante do FC Porto (1-0) e a mais recente no reduto do U. Madeira (4-3), após anular uma desvantagem de dois golos.

"É preferível trabalhar sobre vitórias, porque o estado anímico é sempre diferente. Não quer dizer que aquela vitória épica sobre o União da Madeira [4-3] nos veio dar mais força, porque já a tínhamos anteriormente, mas é um facto que nos deu três pontos e colocou-nos mais perto do objetivo [dos 48 pontos]", acrescentou.

À insistência sobre uma possível qualificação europeia, Jorge Simão respondeu que a permanência foi o único objetivo exigido e que o mesmo já foi cumprido, sem esconder que o grupo assumiu a meta dos 48 pontos.