O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, considerou hoje o Marítimo um "adversário direto" e perspetivou "duas equipas a lutar pela vitória" no jogo de sábado, da oitava jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de antevisão ao jogo nos Barreiros, Simão disse notar "um processo evolutivo na equipa" pacense, considerando que os seus jogadores estão "claramente mais consistentes nos processos de jogo".

"Teremos de ser pacientes e inteligentes quando o jogo assim o pedir. O Marítimo já anunciou publicamente que vai jogar pela Europa e nós vamos lutar pelos 48 pontos. Nessa linha de ideias serão duas equipas a lutar pela vitória", disse o técnico pacense.

Para Jorge Simão, o Paços de Ferreira vai "jogar contra um adversário direto", em cujo estádio "tem apresentado um registo positivo".

O técnico comentou ainda as queixas do técnico da formação insular sobre a dificuldade de terminar os jogos sem expulsões, esperando que "esse ruído não condicione o trabalho do árbitro".

"Espero que não haja nada de anormal nas suas decisões [árbitro], e nós até nos preparamos para jogar contra 11 e não contra 10", ironizou.

Destacado no sétimo lugar, com 11 pontos, o Paços de Ferreira vai defrontar o Marítimo, 10.º, com oito, no Estádio dos Barreiros, no sábado, às 16h15, num jogo que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.