O treinador Jorge Simão reafirmou hoje a ambição de fazer do Paços de Ferreira "um das capitais europeias do futebol português", antes da receção ao ‘aflito' Tondela, da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol.

"O que nos move, nesta altura, é que o Paços também passe a ser uma das capitais europeias do futebol português", disse Jorge Simão em conferência de imprensa.

Reiterando esta ideia, o técnico pacense lembrou que "os resultados dos últimos anos mostram que o Paços está nas seis equipas mais consistentes do futebol português". "Garantimos a permanência praticamente na primeira volta, conseguimos os 48 pontos a duas jornadas do fim, igualámos o melhor ‘score' e estamos perto de tocar no outro recorde da história do clube [o Paços pode igualar os 54 pontos que valeram o histórico terceiro lugar em 2012/13]. São oportunidades únicas que temos em mão", sublinhou.

Jorge Simão deu conta dessa nova perspetiva para a receção ao Tondela, uma equipa a quem elogiou a recuperação pontual e o trabalho do técnico Petit. "Quero felicitar o Petit pelo trabalho fantástico nos últimos seis jogos, em que perdeu apenas em Braga, relançando a equipa na luta pela permanência", acrescentou Jorge Simão, consciente do caráter decisivo do encontro.

O Paços, que ocupa o ‘europeu' sexto lugar, com 48 pontos, e depende apenas de si para confirmar o regressar às competições europeias, defronta o ‘aflito' Tondela, 17.º e penúltimo classificado, com 24, e obrigado a vencer no Estádio Capital do Móvel, na sexta-feira, às 20:30, num jogo que terá arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.