Os árbitros portugueses estiveram em estágio no Luso, com vista à preparação da nova época, que terá como novidade o recurso ao vídeo-árbitro. Para Jorge Sousa, juiz da AF Porto, "o campeonato vai correr muito melhor do que os anteriores" com a introdução do VAR.

"Desde logo, porque vamos deixar de ter os erros grosseiros, claros, evidentes, aqueles que todos conseguem ver à primeira. É para isso que o vídeo-árbitro existe, ele não existe para acabar com as polémicas, porque enquanto o futebol existir isso nunca irá acontecer", explicou o árbitro internacional, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.

Jorge Sousa considera ainda que "é importante aproveitar esta oportunidade para dizer às pessoas para não estarem à espera que o vídeo-árbitro vá resolver problemas". "Está cá para acabar com os erros claros, só isso", disse.

Artur Soares Dias também abordou a introdução da nova tecnologia, salientando que "a ansiedade faz parte de tudo o que é novo, de uma mudança".

"Que todos estejamos ao mesmo nível e preparados para de forma construtiva e positiva conseguir que o nosso espetáculo, que é o futebol, corra pelo melhor", rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.