O rendimento de João Félix esta época ao serviço do Benfica não passou despercebido a Jorge Valdano, antigo jogado, treinador e diretor desportivo do Real Madrid.

Num artigo de opinião do antigo internacional argentino publicado no jornal A Bola, Jorge Valdano chega a comparar o jovem avançado português a Kaká.

"Ainda com acne, João Félix joga com a serenidade de um adulto. Ainda que menos esbelto e mais apaixonado, tem um ar de Kaká dos primeiros tempos e não só no aspeto. Gosta de pulular perto da área mas mesmo quando se afasta cheira o perigo. Para as assistências tem um golpe de vista e a suavidade dos 10 clássicos; para o golo, sentido de oportunidade e determinação, que é a confiança em ação. O seu reportório com a bola nos pés é variado e atrativo porque resolve tudo com a naturalidade própria dos craques e, como todo o craque, tem descaramento e brilha mais nas grandes ocasiões", pode ler-se no referido artigo de Jorge Valdano.

"As suas bolas filtradas são delicadas, as suas desmarcações são profundas, as suas aparições na área fantasmagóricas e os seus remates são como machados. Cada machado, cada árvore; o mesmo que dizer: cada uma das suas aparições tem o valor de golo", acrescentou Valdano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.