O Vitória de Guimarães e o União da Madeira defrontam-se hoje no arranque da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e põem à prova a tendência de recuperação que têm evidenciado no segundo terço do campeonato.

Com dois empates e duas vitórias nos últimos quatro jogos, incluindo uma sobre o FC Porto, a equipa minhota segue no sexto posto e procura consolidar a sua posição na luta por um lugar europeu, depois de na ronda anterior ter empatado com o Belenenses (3-3), desperdiçando a oportunidade de igualar o Paços de Ferreira em quinto.

No estádio D. Afonso Henriques, a partir das 20:30, a equipa de Sérgio Conceição terá pela frente um adversário que também está em crescimento. Depois de ter acumulado apenas duas vitórias nos seus primeiros 12 jogos, o conjunto de Norton de Matos venceu por quarto vezes - impondo a única derrota ao líder Sporting -, perdeu duas partidas e empatou com o Benfica, bicampeão nacional.

Com duas vitórias consecutivas, nos dérbis madeirenses com Marítimo (1-0) e Nacional (3-0), o União da Madeira, 11.º classificado, com 23 pontos, tenta prolongar a série positiva em Guimarães, sabendo que ficará a um ponto dos vimaranenses em caso de triunfo, que seria o segundo fora casa depois do alcançado na visita aos Barreiros.

No sábado, o Sporting defende a liderança na receção à Académica, antepenúltima classificada, pouco depois de o FC Porto, terceiro, a cinco pontos dos 'leões', concluir o seu jogo no terreno do Estoril-Praia. O Benfica, que segue a dois pontos do comandante, visita o Moreirense no domingo.

Programa da 20.ª jornada:
- Sexta-feira, 29 jan:
Vitória de Guimarães – União da Madeira, 20:30 (Sport TV).
- Sábado, 30 jan:
Estoril-Praia – FC Porto, 18:30 (Sport TV).
Sporting – Académica, 20:45 (Sport TV).
- Domingo, 31 jan:
Arouca – Paços de Ferreira, 16:00.
Nacional – Tondela, 16:00.
Rio Ave – Vitória de Setúbal, 16:00.
Boavista – Sporting de Braga, 17:00 (Sport TV).
Moreirense – Benfica, 19:15 (Sport TV).
- Segunda-feira, 01 fev:
Marítimo – Belenenses, 20:00 (Sport TV).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.