«O sucesso desportivo no futebol da 1ª Liga, a manutenção do futsal na 1ª Divisão e a formação de jogadores para a equipa sénior são prioridades do próximo mandato» disse o presidente José Eduardo Simões, durante a inauguração da sede da Lista A, no mesmo local de há três anos.

O dirigente revelou que o guarda-redes da equipa júnior Fábio irá integrar, na próxima temporada, a equipa sénior e congratulou-se pela chamada de Paulo Grilo e Rodolfo aos trabalhos da selecção de Sub-20 que vai participar no Torneio de Toulon, bem como do avançado Sissoko, este pela selecção da Costa do Marfim.

Outra prioridade é a reabilitação do Pavilhão Jorge Anjinho, bem como a construção de mais um relvado sintético na Academia Dolce Vita e de um relvado natural nos terrenos anexos àquele local.

José Eduardo Simões disse ainda ter chegado a acordo com o presidente da Associação Académica de Coimbra, Eduardo Melo, para que no próximo ano lectivo, um bilhete anual a cada caloiro. Esta medida visa atrair o maior número de estudantes ao estádio, «aqueles que gostam de Coimbra».

Questionado sobre o futuro treinador da Académica para a próxima temporada, o presidente reiterou que o seu perfil já foi traçado, que é mais um elemento e que «será anunciado oportunamente».