O presidente da Académica, José Eduardo Simões, foi suspenso por três meses, na sequência de um incidente com Sérgio Conceição, antigo treinador do Sporting de Braga e que foi suspenso por 50 dias.

A decisão foi hoje anunciada, em comunicado, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de um processo disciplinar aberto após o encontro entre o Sporting de Braga e a Académica, da 26.ª jornada da I Liga, disputado a 20 de março.

O líder academista foi suspenso por três meses e condenado a uma multa de 2.295 euros, enquanto Sérgio Conceição, entretanto demitido do Sporting de Braga, praticou duas infrações disciplinares, sendo suspenso por 50 dias – parte já foi cumprida de forma provisória – e multado em 3.826 euros.

No mesmo comunicado, o CD da FPF anuncia ainda a aplicação de uma multa de 4.290 euros ao FC Porto, devido ao comportamento do público na receção ao Belenenses, na 16.ª jornada da I Liga.

Por “falta de informações” no mesmo encontro, os delegados da Liga Abel Cutelo e Miguel Oliveira foram suspensos por um encontro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.