Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, à Sport TV, após o triunfo (2-0) sobre o Benfica, no Estádio dos Barreiros, da 29.ª jornada da I Liga.

"Resultado importante na posição em que nos encontramos. Já tivemos muitos jogos que devíamos ter tido o sabor que temos agora e por uma razão ou outra não convertemos o que fizemos em vitórias. Hoje abordámos o jogo com um plano realista e pragmático, tentando fechar aquilo que é mais forte no Benfica. Eles tiveram uma oportunidade na primeira parte e nós um golo anulado. E depois, apesar do Benfica ter controlado o jogo em posse, as oportunidades repartiram-se. Os meus parabéns aos jogadores pela forma como abordaram o jogo. Estivemos sempre muito concentrados e posicionados. Esta organização e a consciência do momento em que nos encontramos levou a que tivéssemos conquistado com todo o mérito estes três pontos. Parabéns aos meus jogadores e dedico a pequena parte que me toca desta vitória a todos os nossos adeptos que infelizmente não podem estar aqui, mas estiveram a vibrar em casa."

"O Benfica teve o controlo do jogo mas as oportunidades foram nossas. Parabéns aos jogadores pela forma como abordaram o jogo, sempre muito concentrados, bem organizados. Conquistámos com todo o mérito os três pontos, apesar do controlo e posse de bola tenha sido do Benfica."

[Quer deixar alguma palavra a Bruno Lage?] "Já o fiz na antevisão. O treinador Bruno Lage entrou no Benfica com o clube em quarto, a sete pontos do primeiro e acabou a ser campeão. Fê-lo com todo o mérito, com competência. Esse treinador é o mesmo, não perdeu competência e valor, mas a nossa vida é cruel e ingrata, estamos dependentes dos resultados e muitas vezes isso não depende só do treinador."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.